quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Nome

Esse teu belo e sonoro nome tem origem no hebraico "Izebel", que significa "casta". Não é por acaso que percebo em ti tanta pureza e transparência, não é em vão que estou disponho a entregar-te a minha alma e o meu coração.
A literatura religiosa diz, ainda, que o nome babilónico Izebel quer dizer, "o Deus Baal é saudado". Não sei se conheces o Antigo Testamento, mas consta que Baal seria o deus semítico da tempestade e da fertilidade. De acordo com os princípios católicos, Baal seria um falso deus, desmascarado pelo profeta Elias.

Mas aqui, querida, não me interessa discorrer sobre quem foi ou deixou de ser Baal. Se era um falso deus ou se é mesmo um Deus verdadeiro. O que me importa dizer é que sinto no teu olhar a força da tempestade, e sinto no teu coração a força do mais puro amor e um terreno fértil e propício para plantar sementes de afecto e profundo carinho. Isabel, és bela e pura.
Sinto que não haveria no mundo nenhuma outra mulher a quem eu pudesse dedicar todos os meus melhores e mais profundos sentimentos.
Isabel, eu adoro-te!

Sem comentários:

Enviar um comentário